sábado, 6 de junho de 2009

Ensaio do grupo sobre espiritismo

A experiência que estamos tendo com essa oportunidade de conhecer uma nova religião, que é o espiritismo, esta sendo única, pois estamos conhecendo diferentes tipos de rituais, crenças, costumes. Quando fomos entrevistar o representante da nossa religião tivemos de abrir nossos olhos e tirar o preconceito que tínhamos sobre qualquer outra religião que não fosse a nossa. Conhecemos de perto os seus rituais e cultos. Após ser feita a entrevista, os componentes do grupo que estavam presentes participaram de um dos ritos do espiritismo, o passe, e aqui iremos descrever esta experiência. Nós retiramos acessórios e objetos metálicos e que pudessem atrapalhar o momento, pois necessitava silêncio. Entramos em uma sala com cadeiras próximas da parede e sentamos nelas, algumas pessoas pararam na nossa frente e começaram a fazer movimentos com as mãos, alguns disseram que sentiram algo, outros não sentiram nada. Algumas dessas pessoas que nos auxiliaram no momento, o passe, pediram para pensarmos em Jesus, o mesmo, é um dos ícones no espiritismo, pois os espíritas, assim como os católicos, acreditam em Jesus.
Para quem quiser, ser espírita, e aderir a religião, ou quem já é espírita, não precisam de vestimentas, ou regras, bastar seguir o ensinamento e acreditar naquilo que o ensinamento diz, e o mais importante, ter fé.
Assim como nós tivemos nossa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre outra religião e aprender a respeitar aqueles que escolhem acreditar em algo diferente de nós, aconselhamos aqueles que não tiveram a mesma sorte e oportunidade de nós, que vá conhecer qualquer religião, seja espírita, católica, umbandista, etc. Em nenhum momento, aqueles que conheceram de perto a religião espírita se arrependeram com quem conviveu e do que viu, aconselhamos a quem não fez o mesmo que nós a fazer, e ficamos gratos por conhecer algo que ainda não convivemos.

Um comentário: